Na qualidade de o presidente da Organização Internacional de Formação Judiciária-IOJT, tenho o prazer de convidá-lo para participar da 7 ª Conferência Internacional que será realizada em Porto de Galinhas - Recife, Pernambuco, Brasil, de 8 a 12 de novembro 2015.
O IOJT foi criado em 2002, em uma conferência realizada em Jerusalém, a fim de promover o Estado de direito, apoiando o trabalho dos institutos de formação judiciária em todo o mundo. IOJT facilita a cooperação e o intercâmbio de informações e conhecimentos entre os seus Estados-institutos.
O IOJT tem até agora 120 membros de 70 países.
Desde 2002, cinco conferências bem-sucedidas foram realizadas em: Ottawa (2004); Barcelona (2007); Sydney (2009); Bordeaux (2011) e Washington (2013). Estou certo de que a próxima conferência, em Recife, será uma excelente oportunidade para aprender uns com os outros, compartilhar abordagens inovadoras e fortalecer a rede de educadores judiciais, especialistas e outros líderes nesse campo.
Estou ansioso para recebê-lo e conhecê-lo no balneário de Porto de Galinhas, em Recife, na primavera brasileira de 2015.
Boas Vindas dos Anfitriões
Eliezer Rivlin
Presidente da
Organização Internacional de Formação Judiciária- IOJT
Tenho a elevada honra de apresentar nossas felicitações por nos ter sido confiado pelo IOJT o papel de anfitriões da 7ª Conferência Internacional para a Formação e Educação continuada de Magistrados e Servidores do Judiciário.
Será um enorme prazer receber os membros do IOJT, delegados internacionais e dignos representantes das instituições judiciais, para a Conferência que será realizada pela primeira vez no Brasil e na América do Sul.
Essa Conferência será uma ocasião incomparável para ampliar o networking entre profissionais e instituições de educação judicial, estreitar as nossas relações, construir laços e colher frutos, o conhecimento e a experiência fundamentais para concretizar a sociedade que queremos, com um judiciário preparado e os seus membros motivados e prontos para a realização de um trabalho racional e efetivo.
Assim, ao mesmo tempo em que congratulamos e recepcionamos, queremos convidá-los a participar desse Encontro com a finalidade de fortalecer sua representatividade e organização judiciária.
Com muita satisfação os receberemos em Pernambuco – terra das águas mornas, no mais famoso balneário do Brasil. Desejando a todos proveitosas discussões científicas, e que este Encontro seja bem sucedido e recompensador. Seja bem-vindo!
Fernando Cerqueira
Norberto dos Santos
Desembargador do Tribunal de Justiça de Pernambuco
Presidente da Comissão Executiva da 7ª Conferência
Ex-Diretor da Escola Judicial de Pernambuco
Secretário-Geral do Colégio Permanente de Diretores das Escolas Estaduais da Magistratura - COPEDEM
Manoel de Oliveira Erhardt
Desembargador Federal do Tribunal Regional Federal da 5ª Região
Diretor-Geral da Escola da Magistratura Federal
da 5.a Região – ESMAFE
É uma grande honra para a Escola Nacional da Magistratura e a Associação dos Magistrados Brasileiros acolherem os Membros do IOJT e participantes da 7ª Conferência Internacional para a Formação de Magistrados; será um enorme prazer recebê-los em novembro de 2015.
Os magistrados e os líderes educacionais da magistratura brasileira estão ansiosos para trocar pontos de vista, práticas e experiências com vocês, nossos parceiros internacionais.
Gostaria de desejar a todos um ótimo Encontro a todos e a certeza de que juntos seguiremos para construirmos parcerias e debates que visem à melhoria da qualidade do ensino da magistratura do nosso País e do mundo.
Um grande abraço de Boas Vindas!
Temos a grande honra de recebê-los em Porto de galinhas – Pernambuco - Brasil para a 7ª Conferência da IOJT.
Estamos felizes em sediar encontro tão importante para os magistrados e corpo judicial do mundo inteiro.
O aperfeiçoamento de todos os magistrados que fazem o judiciário é o caminho para o melhoramento da Justiça e esta é a mais clara expressão da realização da paz e do desenvolvimento da Humanidade.
Vamos fazer o nosso melhor para bem acolher nossos convidados e procurar dar-lhes uma amostra – ainda que pequena – da amabilidade e da acolhida do povo brasileiro.
Em nome da Escola Superior da Magistratura da 5ª Região e do Tribunal Regional Federal da 5ª Região – e, de certo modo, de todos os magistrados federais do Brasil – queremos dar-lhes as boas vindas e desejar que este evento seja profícuo para todos.
Recife os saúda! Pernambuco os acolhe! O Brasil lhes diz: estejam em casa!
O Colégio Permanente de Diretores das Escolas Estaduais da Magistratura - COPEDEM, no papel de anfitrião, dá as boas vindas a todos os Participantes do 7º Encontro Mundial das Escolas Judiciais e da Magistratura, em novembro de 2015.
Aguardamos a troca de experiências sobre a educação permanente de Juízes, preocupação maior da magistratura nacional e internacional que será realizada na bela Porto de Galinhas - Brasil, sob a Presidência, do Colega, Desembargador Fernando Cerqueira Norberto dos Santos, do Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco – escolhido e nomeado para dirigir o Comitê Executivo da Conferência.
Estejam certos de recepção à altura dos Colegas.
Cláudio Luis Braga Dell’Orto
Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado Rio de Janeiro
Presidente da Escola Nacional da Magistratura – ENM/AMB
Antonio Rulli Junior
Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo
Presidente do Colégio Permanente de Diretores das Escolas Estaduais da Magistratura - COPEDEM
Renato de Lacerda Paiva
Ministro do Tribunal Superior do Trabalho - TST
Diretor da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho – ENAMAT
A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho – ENAMAT, na condição de Escola Associada da IOJT e parceira da 7ª Conferência, conclama todos os Magistrados a participarem desse extraordinário evento destinado ao estudo, ao debate e ao intercâmbio de práticas sobre a formação profissional de Magistrados em todo o mundo.
A importância do evento, para os Magistrados em geral e os Magistrados do Trabalho em especial, marca a inserção definitiva do Brasil no cenário mundial da educação judicial. O valor das instituições e a qualidade da prestação do serviço público de justiça social dependem diretamente do investimento na qualificação dos seus próprios agentes, e esse evento é um passo decisivo nessa direção.
Por isso, a ENAMAT, sempre comprometida com esses referenciais na formação inicial, continuada e de formadores na Magistratura do Trabalho brasileira, não poderia deixar de estar presente e fortemente engajada para o seu pleno sucesso, ao mesmo tempo em que dá as boas-vindas a todos os participantes!
Essa estrofe do hino do Estado de Pernambuco reflete o valor histórico dessa terra e a tenacidade da sua gente, que, agora, prepara-se para receber a 7ª Conferência Internacional para Formação e Capacitação do Judiciário.
Como Diretor da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados Ministro Sálvio de Figueiredo Teixeira (ENFAM), associada da International Organization for Judicial Training (IOJT), convido a todos que acreditam na educação judicial como forma de promoção da Justiça e do Estado de Direito a explorar os diversos conteúdos que serão ali apresentados.
Certo do valioso intercâmbio que essa edição da conferência promoverá para o fortalecimento das instituições, dou-lhes nossas calorosas boas-vindas.
João Otávio de Noronha
Ministro do Superior Tribunal de Justiça
Diretor-Geral da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados Ministro Sálvio de Figueiredo Teixeira - ENFAM
“Coração do Brasil! em teu seio
Corre o sangue de heróis ‒ rubro veio
Que há de sempre o valor traduzir
És a fonte da vida e da história
Desse povo coberto de glória,
O primeiro, talvez, no porvir.”
É com grande satisfação que Pernambuco recebe magistrados de todos os continentes para debater o caminho para uma justiça mais célere e efetiva.
Sejam bem-vindos.
Ricardo Oliveira
de Paes Barreto
Desembargador do Tribunal de Justiça de Pernambuco
Diretor da Escola Judicial de Pernambuco
-
Liderança e Educação Judicial
-
Habilidade na Construção Judicial
-
Tecnologia e Ensino Judicial
-
Educação Judicial e da Academia (Comunidade Acadêmica)
-
Educação Judicial de apoio à reforma do Sistema de Justiça, independência e prestação de contas
-
Sistema Judicial Eleitoral
-
Processo Judicial Eletrônico
Além disso, a conferência incluirá uma Feira do Conhecimento, com exposições de organizações membros IOJT e por instituições selecionadas que oferecem produtos e serviços de tecnologia da educação.
O Inglês é a língua oficial da conferência.
Nas sessões plenárias haverá tradução simultânea para o Inglês, Francês, Espanhol e Português.